quinta-feira, julho 7

Isca de satanás


Antes de mais gostaria de dizer algo. Acredito que a teologia da prosperidade é uma das investidas do diabo mais fracassadas de sempre, uma investida das suas ultimas forças.


Estamos numa sociedade consumista, prática e preguiçosa. Uma sociedade que não tem senso de realidade.
E na verdade os hábitos desta sociedade têm tendência a crescer em nosso meio.
É triste ver que os livros que entre os cristãos têm mais sucesso são por exemplo: 10 passos para ser próspero; 5 etapas para alcançar a vitoria; Como ser bem sucedido em meio à crise, e por ai em diante.
Cada vez mais o jeito de viver, pensar, os critérios e ambições desta sociedade que é pervertida moldada e manipulada por acção maligna, é visto no ceio das congregações e falado e ensinado em muitos altares.
Porém é algo que não pode prevalecer, e tem todo o sentido que não prevaleça. É como pés de barro e ferro, Deus determinou que onde à luz não prevalece as trevas.
porque Deus ensina que não há nada entre Cristo e os demónios
Em Apocalipse, se estudarmos as cartas às igrejas, veremos que nos dias (no tempo) que antecedem ao arrebatamento predominará dois tipos de igrejas, Filadélfia e Laudiceia (Não significa que estas igrejas sejam necessariamente congregações, podemos também empregar pessoalmente visto que a igreja são indivíduos)
Se repararmos são igrejas totalmente opostas. Uma é sem repreensões e a outra é diante de Deus recusada, é totalmente rejeitada por Deus.
As lideranças cada vez mais terão dificuldades em manter-se no intermédio (tal como muitas procuram estar), pois o diabo procura sempre mais e mais.
                        

Pensa em  pesca desportiva... o diabo é quem tem a cana. 
Os bens materiais, a riqueza e o entretenimento são o engodo que agarra os mais fracos na fé. 
A liderança é o peixe graúdo o qual é tentado pelas inclinações das grandes massas a pregar diferentes palavras além da sã doutrina com o intuito de satisfazer aqueles que são puxados pelo o engodo a uma vida profana e reprovável diante de Deus.
Engodo esse que é as riquezas e os bens materiais.
Tendo em conta isto, como penso que este plano é um fracasso?
1º Porque a bíblia assim o declara.
2º Porque onde existe um estilo de pregação diferente daquele que Cristo deixou, não prospera! 
Esse evangelho que entretém as grandes massas é fraco. Uma pessoa que ingressa nesse género de evangelho não tarda em perceber que a palavra não ensina assim, e que tem sido enganada. O que leva a afastar-se desse estilo de vida e procura a verdade ou passa a ter tudo como mentira ou torna-se em alguém igual ou pior do que quem lhe ensinou.
Esse género falso de evangelho  constituído por conhecedores da palavra e não por discípulos tem tendência a crescer mais e mais e quanto mais cresce mais pessoas se darão conta num curto prazo de tempo que foram enganadas! Isto é inevitável!
Que Deus nos mantenha firmes na doutrina, falta pouco até à eternidade e a heresia não tem o poder que parece ter. Não sobre aqueles que de coração buscam a verdade!


                                    MUDA A TUA MENTE
                               
                                              





2 comentários:

  1. veja este também

    http://parallelmundi777.blogspot.com/2011/07/doutrinas-de-demonios.html

    ResponderEliminar
  2. Parabéns André! Sábias palavras...
    Infelizmente é a mais dura realidade que estamos vivendo.Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue te abençoando cada vez mais e te dando visão espiritual.

    ResponderEliminar