quinta-feira, fevereiro 16

Oração Eficaz




Por vezes nos deparamos em certas situações em que parece que Deus não quer responder às nossas petições.
Não falo do silencio de Deus mas de quando não nos sentimos à vontade com a situação nem com o silencio, quando parece que as orações não são apresentadas diante de Deus...
 Quando o silencio é propósito de Deus por mais silencioso que esteja sentimos que estamos nos braços do Pai.
Mas não devemos aceitar viver sem a resposta de Deus. Deus sempre tem uma resposta para as nossas questões, nem sempre é a queremos ou desejamos, mas é aquela que é a perfeita vontade de Deus.
Para ouvirmos a voz de Deus, devemos estar aptos a tal.
Para quebrarmos o silencio é necessário nós estarmos dispostos a transformação.
A bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Então não era suposto nós orarmos e as coisas acontecerem? não era suposto elas terem um efeito tremendo?
E você, tem sido justo? É necessário nós ponderarmos se somos ou não agradáveis a Ele.
Deus ouve o clamor de todos, até do ímpio. Mas será que nos deixaremos ficar por ai? Será que só quando a dor apertar o nosso coração, é que realmente dobraremos os joelhos para pedir por socorro com todas as nossas forças?
Não devemos viver assim muito tempo.
Mais tarde ou mais cedo a nossa mente se habituará à ideia de que é principio de Deus ou de sua vontade, que o homem sofra, que chegue ao ponto de calmar quase sem forças por auxilio, para que Deus enfim responda.
Deus não quer esse tipo de relacionamento.
Devemos ponderar como nos apresentamos diante de Deus.
Como é que alguém maldizente; que julga os outros; que não se procura libertar das amarras; que não julga o seu próximo; que não tem um coração generoso; como é que essa pessoa pode ser considerada justa diante de Deus? Não sendo Justa, como a sua oração terá um bom feed back?
Não devemos viver o caminho apenas com palavras e discursos, mas também com acções e verdade.
Vivendo assim, saberemos que somos da verdade, só assim nos poderemos apresentar diante d'Ele com confiança. Pois nenhum homem de má fé se pode apresentar diante d'Ele.
Se o nosso coração não nos acusa, teremos plena confiança em entrarmos na sua presença.
E com certeza que Ele responderá a tudo quanto pedirmos. Então se queremos ver as nossas orações terem eficácia, temos de procurar ser agradáveis a Ele e seguir a sua orientação.

2 comentários:

  1. To de volta, kkkkk, paz do Senhor irmão...

    Como vai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ótimo, obrigado.
      Ainda bem que voltaste bloguer** Deus abençoe a tua vida. Obrigado pela visita.

      Andreboanova

      Eliminar