segunda-feira, janeiro 10

Louvai-o pois Ele merece



   Louvai a Deus pois tudo devemos a Ele. Não digo isto vagamente, mas sabendo o que Ele tem feito ao longo de todos os tempos.
   Eu louvo-o por ter levantado pessoas ao longo dos séculos depostos a lutar e a proclamar a verdade, se hoje temos liberdade é devido a essas pessoas.
   certa vez numa pregação um pastor falou acerca de uns crentes da época antiga, em Roma, que cuidavam de órfãos e de bebes com deficiências. Naquela altura, esses bebes eram renegados por toda a sociedade, muitos pais, quando viam que seus filhos eram deficientes abandonavam-nos e muitas vezes mandavam-nos ao rio em cestos que eram levados pelas correntes.
   Mas Deus na sua infinita grandeza levantava pessoas depostas a cuidar de tais crianças.                    A sede de ganhar almas, de cuidar delas é dom de Deus. O amor pelo mundo, pelo perdido e pelo cativo, é dom de Deus.
  O seu amor é infinito, e é por causa de seu amor: dom que nos  faz amar o próximo, que  aqueles crentes cuidavam de todas as crianças quanto podiam. E devido ao seu amor por aqueles que ninguém dava nada, a crença em Jesus (cristianismo) começou a ganhar boa fama na sociedade romana e a distinguir-se de outras religiões. Esses crentes tiveram grande participação de mais tarde o cristianismo se tornar a religião oficial do império romano.
   Assim se muda o mundo a nossa volta: a servi-lo por amor.
   por causa de pessoas como essas e como Lutero, que hoje podemos falar de Cristo com toda a liberdade que temos. Para hoje podermos falar com esta liberdade, houve tempos que certas pessoas saíram do comodismo de sua vida e chegaram ao ponto de ser perseguidas e mortas.
   Nunca te esqueças de louvar a Deus por ter levantado esses homens e mulheres, dispostos a viver a vontade de Deus e não a sua, a viver os critérios de Deus e não os seus.
   Tais homens ainda continuam a fazer diferença no dia de Hoje. pois podem ter lançado muitos à fogueira, ter quebrado os ossos de quem professava a verdade, cortado línguas e arrancado olhos, mas o dom nunca morre e seu dono já venceu a morte!
   Louvai a Deus por tudo que Ele tem feito por nos ao longo dos séculos.
  

2 comentários:

  1. "amor pelo mundo, pelo perdido e pelo cativo, é dom de Deus." Realmente o amor é um dom, e o dom que todos nós devemos buscar, pois é o único que pode transformar.

    Que venha mais escritos, Andre.

    ")

    ResponderEliminar
  2. A Paz do Senhor, André!
    Parabéns pelo seu blog. Este ano, o Círculo de Oração Infantil, do qual sou dirigente, irá comemorar mais um ano na presença do Senhor Jesus e o tema é referente ao louvor. Muito pertinente a sua postagem. O versículo que escolhemos para a festividade foi: "Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!" Salmo 95.1
    Deus continue te abençoando,
    Angélica Pitanga

    ResponderEliminar