terça-feira, janeiro 25

ROCK "N" ROLL CRISTÃO




           Pensar no rock ou qualquer estilo de musica como sendo musica do diabo, quanto a mim é algo fora do normal!
          Existem mil e uma desculpas para dizer que é verdade. Mas cada uma é mais descabida do que outra, e o cumulo é dizer que causa escândalo. A atitude da prostituta que derramou perfume nos pés de Cristo, não deixou de ser adoração por outros se escandalizarem!
          Em lado nenhum da bíblia está escrito que existe algum género de musica à qual Deus não se agrada, antes pelo contrário, a bíblia incita-nos a louvar a Deus de todas as formas.
         Já procurei na Internet vários estudos que falavam contra rock cristão e dos que vi e li não consegui terminar nenhum. Ou porque tudo o que afirmavam não davam referencias bíblicas ou pior do que isso, as referências que davam não traziam cobertura ao que afirmavam, eles adulteravam o seu sentido.
        Isso é uma atitude desprezível. Esses estudos não merecem a atenção de ninguém.
        Qualquer cristão sincero de coração ou com o mínimo de conhecimento, tem de concordar que o que é agradável a Deus no louvor, é o coração de quem louva e não a melodia em si.
       Já vi pessoas a "tocarem o céu" e a desafinarem brutalmente.
       À quem se pergunte: e o heavy metal? aquela gritaria toda... não é porventura a gritaria espírito de feitiçaria!? E estou totalmente de acordo com isso, a gritaria é espírito de feitiçaria! mas é a verdadeira gritaria! ela é sempre devido a desacatos iras etc.. isso não tem tem nada a ver com estilo musical, também a voz de Deus é como um trovão! (Apocalipse) será porventura a voz de Deus um género de gritaria? claro que não! 
       Géneros de musica não passam géneros de adorar a Deus.
      Creio que devido a muitos dizerem que era um escândalo este tipo de musica no meio da igreja, começou-se a dizer que era um meio de trazer pessoas à igreja principalmente a camada jovem.Quanto a mim também é errado pensar assim!
      Se formos pensar, cantar esse genero de musica para trazer pessoas à igreja, então elas virão pela musica em si e não pela essência do Espírito.  
      O rock deve ser usado para louvar a Deus, esse deve ser o foco de toda a musica... levar glória a Deus, se isso trouxer pessoas à sua presença, então também é uma forma de ser adorado. mas não creio deve ser o foco de qualquer estilo de louvor.
       Se tu tens um ministério mais p'ro alternativo, não te preocupes com certos comentários em relação ao estilo que tocas. lembra-te que até Deus foi chamado de diabo e o ministério de jesus não foi acreditado por muitos, não foi por causa de isso que deixou de ser ministério. Também não é por causa de isso que o teu ministério deixará de ser ministério de Deus!



7 comentários:

  1. Concordo !
    Deus aceita qualquer adoração.
    Se louvas cantando rap, rock ou pop, pra ele é indiferente. O que ele vai ver é a sinceridade da tua voz, do teu louvor.
    Isso é que as pessoas precisam preocupar-se mais, na sinceridade que tem mostrado a Deus.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado esse povo que critica o rock, são os mesmo que ouve forró, sertanejo interessante isso, engraçado o porque dessa raiva contra o rock? poxa! ja que e para levar ao pé da letra, vamos lá, sertanejo lembra o que? dexa eu ver?? a lembrei bebida alcóolica interessante, que mais? bar um ambiente totalmente desprezivel, bom nem vou falar mais hehe, quem fala mal do rock ou de outro estilo, precisa primeiro estudar, segundo precisa se humilhar perante cristo, ganhamos almas usando o rock, mas quem da as ordens se chama cristo, afinal somos servos a serviço do rei.Otima postagem mano.

    ResponderEliminar
  3. obrigado Josué! só resta é a quem toca este tipo de musica ter noção de que têm essa cobrança por parte dos incrédulos. Então uma comunhão mais achegada a Deus é indespensavel. mega abraço

    ResponderEliminar
  4. André,

    Foi muito bom tocares no assunto! É imprescindível sabermos diferenciar nosso gosto musical, que até certo ponto é influenciado pela nossa cultura, e o que nos leva à adoração ao ouvirmos. Esse é sem dúvida um teste fiel. Existem ritmos em que mexemos mais o corpo do que a mente, e existem ritmos que parecem estranhos mais possivelmente nos levam com mais facilidade à adoração. É importante também destacar que música não é algo que simplesmente se distingue por estilos mas por motivação: Se trombeta soar sonido incerto, quem se preparará para a batalha? Devemos perceber o que pretendemos: Celebrar, Adorar, nos arrepender, sermos restaurados, etc..

    Um abraço
    Andre Luiz

    ResponderEliminar
  5. ...(É importante também destacar que música não é algo que simplesmente se distingue por estilos mas por motivação)... Realmente André, dou-te toda a razão. Bom comentário! obrigado irmão. Dta

    ResponderEliminar
  6. Obrigado amado pelo comentario no DIVULGADOR.
    Deus te abencoe

    ResponderEliminar
  7. mais porque os rockeiros tem tamto poblema com o funk é claro q os fanks de hoje sao muitos escrotos mais os funks das antigas sao muito top curto funk rock principalmente as roupas q os rockeiros usam

    ResponderEliminar