terça-feira, março 29

Galardões são de valor imensurável



No rio in Lisboa (espectáculo de Nivea Soares em 2009) Lembro-me de ela dizer! " Há pessoas que pensam ser grandes homens de Deus por fazer fazerem muito." Mas ela disse e bem, que, "não é por muito se fazer que sejamos grandes homens de Deus."
Deus retribuirá ao homem segundo o seu coração, não segundo as obras. Se tu olhas para um reverendo e dizes que ele é um grande homem de Deus por ele ter um grande ministério, por ter várias igrejas, por ter muitos bens materiais. Então tu és alguém que não pensa como Deus! E se não adoptaste a visão de Deus, necessitas reformular os teus princípios.
Devemos ter em mente as mais pequenas coisas como se fossem as mais importantes. Em toda a parte Jesus demonstra-se mais preocupado com os pequenos do que com os grandes. Com os pobres do que com os ricos. E assim por diante.
Quero dizer que ninguém tem noção de qual será a sua recompensa, porque Deus recompensa segundo o coração, e também porque não sabemos que consequência tem a nossa atitude em Cristo.
Paulo é um bom exemplo disso... de certeza que ele não sabia como os seus escritos abençoariam todo o mundo. E assim como ele também todos os escritores da bíblia. Paulo escreveu palavras que hoje edificam o mundo, não que sejam as palavras dele, mas as as palavras que ele escreveu como instrumento do Espírito Santo.
Ele não tinha a menor ideia de que aquelas palavras serviriam para incontáveis pregações, que inúmeras vezes foram pregadas para multidões. De que muitas pessoas usariam aquelas palavras em suas orações. É incontável as vidas e as vezes que essas vidas foram abençoadas por lerem ou saberem aquelas palavras que sua mão escreveu. 
Da mesma maneira como ele não sabe, também acontece o mesmo connosco! o abraço que foi dado; a esmola ao mendigo; a palavra de força e animo. Todas estas coisas serão pesadas e recompensadas pelo Justo que está assentado sobre todo o universo. Então quando tiveres oportunidade de fazer algo pequeno, faz zelando pelo que fazes. Até este post pode surtir um efeito muito grande neste planeta, ninguém sabe só Deus o sabe. Tudo o que for feito, deve ser feito com amor.

9 comentários:

  1. PAZ QUERIDO IRMÃO.
    QUE BELA REFLEXÃO.
    TUDO DEVE SER FEITO COM AMOR SEMPRE.
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE SUA VIDA E SEU MINISTÉRIO.
    PAZ
    FABIANA
    http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Andre gostei do seu blo e ja estou seguindo fica na paz e que Deus continue abençoando venha conhecer o nosso trabalho
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Certa vez, eu li um livro, onde o autor dizia que a oportunidade colocada diante de nós para servirmos aos outros (principalmente àqueles que nada podem nos oferecer em troca), não deve ser desperdiçada. Muitas vezes, o homem se submete a jogos de interesse e só fazem o bem quando tem a certeza de uma recompensa, no entanto essa conduta é corrigida quando Deus derrama o amor ágape nos nossos corações.

    Irmão, este trecho me chamou bastante atenção: "Paulo escreveu palavras que hoje edificam o mundo, não que sejam as palavras dele, mas as as palavras que ele escreveu como instrumento do Espírito Santo."

    Gostei da ressalva porque foi pelo fato de as Palavras terem sido escritas pelo Espírito Santo que elas tiveram e têm o poder de transformar histórias de gerações.

    Shalom!

    Isabela - http://erguendovidas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes deixamos de fazer pequenas coisas porque pensamos no reconhecimento. Só gostamos quando o nosso nome é anunciado, quando somos aplaudidos e nos esquecemos que essas pequeninas coisas podem nos trazer grandes resultados. Pequenas atitudes podem acarretar resultados magnânimos como um simples sorriso pode transformar o dia de uma pessoa, um simples gesto de carinho pode fazer com que uma pessoa se sinta querida, pequenos projetos podem induzir a grandes sucessos ou até mesmo uma simples palavra pode iludir e também matar as ilusões...
    Assim que, como você disse: façamos tudo com amor. Não importa o tamanho da sua obra, porque aquele que é fiel no pouco, no muito é colocado.

    André, que Deus continue lhe dando sabedoria para escrever esses textos.
    Gostei muito do blog!
    Fica na paz!

    ResponderEliminar
  5. Ola André, uma benção teu Blog homem de Deus!!! Belo post, muito bom segue nesta força... Vidas dependem desta obra. Sucesso varão. Paz

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS ABENÇOADO...CONTINUE FAZENDO SUA PARTE! DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos comentários, Deus vos abençoe

    ResponderEliminar
  8. A PAZ... CONCERTEZA NÃO SABEMOS QUAL SERÁ NOSSA RECOMPENSA NA PRESENÇA DO NOSSO DEUS, MAIS SABEMOS QUE SERÁ A MELHOR , POIS NINGUÉM PODE MAIS QUE DEUS O DO IMPOSSIVÉL, QUE POSSAMOS SER COMO PAULO EM SUA PRESENÇA..KÁ

    ResponderEliminar