quinta-feira, março 24

O Problema Da TV

                    O MONSTRO CHAMADO TV

"Dizem que ver TV não é pecado. Mas o meu Pai diz-me que antigamente, lá nas igrejas tradicionais em que diziam que ver TV é pecado, Deus descia de forma tremenda e curava, libertava, usava tremendamente os irmãos...." Esta foi uma fala de um amigo meu... e que dizer em relação a isto?
Bem se for para abreviar uma opinião, geralmente eu só digo que sou apologista que ver TV não é pecado!
Mas na realidade a resposta para esse tema é bem mais complexa do que ser ou não ser pecado.
Certa vez um amigo meu confessou: Eu não acho que ver TV é pecado, mas a realidade é que quando busco Deus e vejo TV sinto-me vazio! E até especificou: Certa vez passei durante algum tempo a buscar o Senhor estava cheio do Espírito Santo e quando terminei, calhou ir ver TV. O resultado é que passado um pouco estava a sentir-me vazio, como se tivesse deitado fora aquela busca por Deus.
 A mim, também confesso que  já aconteceu o mesmo. Hoje em dia não vejo TV, muito de vez em quando ligo-a para ver alguma coisa.

Então se não há  pecado em ver TV, Porque é que quando se vê, fica-se com este vazio???

Pode suar a conspiração ao teu consciente, mas a realidade é a TV é o maior instrumento de manipulação existente à face da terra . Ela é manipulada! pensemos que o sistema está manipulado, (creio que todos cremos assim, O diabo é manipulador e o mundo está sujeito a ele.) então a TV que é o porta voz principal, também está  de acordo com o sistema.
Por mais que que escolhamos os programas que vemos, sempre existem os anúncios que nos despertam ao consumismo ao materialismo, sedução, e passam a sensação que se obtivermos tais artigos seremos mais felizes, que estaremos melhor, viveremos melhor...
Já reparaste na forma como as noticias são passadas? Eles fazem parecer ridículo o querem que pareça ridículo, por mais que seja credível. O caso mais escandaloso é o 11 de Setembro, em que todos acreditam que foi um trabalho interno e no entanto as evidências são ridicularizadas pela imprensa principal.
O que será que pensa Deus sobre essa manipulação? sabendo que esse instrumento é usado de forma a usurpar a verdade. Para alem disso, também leva as pessoas a viverem segundo a carne, acreditando que se adquirirem bens materiais serão mais felizes, leva também as pessoas a se perverterem com inclinações malignas. Como achas que Deus se posicionará em relação à TV? É óbvio que é contra!
Não é que a TV em si seja má, mas é usada para fins maus! Por isso é que te sentes vazio quando passas teu tempo em frente da TV, nela as pessoas vão buscar o preenchimento que tanto necessitam. e assim também acontece com todas as coisas de entretenimento se não forem usadas com discernimento. Mas a TV é só sentar e assistir ao que alguém quer que o povo assista. E quem são essas pessoas que escolhem o que as pessoas devem ser levadas a acreditar, querer, ambicionar, o que povo pode ou não pode saber e de que forma sabe "para que forme uma opinião, segundo a que querem que forme" por ai em diante...
Deus sabe de tudo isso e de tudo o que se passa no oculto, por isso é que se aparta de nós quando nos sentamos em frente ao MONSTRO QUE É A TV.

Pensa o que poderias fazer com o tempo que gastas em frente a ela... poderias desbravar as escrituras, conhecer aquilo que ninguém no mundo conhece, viver o que ninguém viveu.Escolhe, MAS ESCOLHE O CERTO.
Liberta-te 

9 comentários:

  1. Pois é .. a TV tem passado cadas coisas ... tem mensagem subliminares, coisas q não convém a um crente ver ... ver eu acredito q ate podemos o q não podemos é deixar q nos influencie !!! parabéns pela materia bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Pois Renata isso de mensagens subliminares, nem sequer falei, tentei ser breve nas minhas palavras, mas isto têm muito que se lhe diga.

    Sim Marcio, se não tomarmos cuidado, chega mesmo a tirar a visão.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Mas, se todos nós conseguir-mos praticar o 'Dominio Próprio", nada seria problema, muito menos do diabo. Shalom Alehem.

    ResponderEliminar
  4. Acho importante esse assunto.
    Particularmente, não gosto de TV,mas, noto em meu filho, a capacidade que ela tem de dominar as mentes, principalmente, das em formação (como das crianças), é muito forte a influência, temos que vigiar por nossas crianças, eu policio tudo o que meu filho vê e ouve,e mesmo assim é pouco.
    Me contava, um pastor, que quando ele se casou, na época era proibido ver tv (assembleiano), ele comprou uma TV e, escondia dentro do armário, quando chegava um irmão ele fechava a porta do armário, kkk é engraçado, mas, eu sempre achei que ele estava errado, ou assume, ou não faça.
    Uma coisas é certa, a influência dela não vem de Deus, até mesmo os programas "evangélicos" não gosto. Prefiro a net, seleciono melhor o que vou ler e fazer, mas também é um perigo para quem não sabe usar.
    Graça e PAz!

    ResponderEliminar
  5. Essa do armário está boa! haha :D.
    Quanto ao seu filho, o melhor mesmo é quando ele for um pouco maturo tentar explicar a influencia negativa que a televisão pode ser em nós. Se é que ele ainda não é. Obrigado pelos vossos comentários.

    Deus Abençoe.

    ResponderEliminar
  6. André parabéns pelas postagens.
    Deus abençoe.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. André, eu tbm gostei muito de ser sua amiga no blog, notei que você sempre visita o meu blog e pediu que eu te seguisse... TO TE SEGUINDOO!! e gostei muito desse post, obre a tv e concordo com vc, fale tbm de mensagens subliminares em filmes, um abraçoo!

    ResponderEliminar
  8. ´Parabéns, André, temos qeu formar opinião mesmo.
    Vcdeixou um recado lá na Guerreiros de Deus, eu não entendi bem, mAs se quiser publicar as tirinhas aqui , fique á vontade!
    Paz e tinta!
    Lya Alves

    ResponderEliminar