sábado, outubro 15

Arrebatamento (Como irá acontecer)

Resolvi dividir este estudo por 2 partes 1º sobre como irá acontecer e a 2ª quando irá acontecer.

No capitulo 4 de Apocalipse até ao capitulo 11 é relatado de forma exclusiva os acontecimentos pós Arrebatamento.
Por várias vezes os profetas relataram  acontecimentos apocalípticos mas duma prospectiva terrena. O apostolo João foi o único a ver esses acontecimentos vistos do céu. No capitulo 4 de Apocalipse ele é arrebatado até Deus. E ai João é o tipo da igreja no que se refere ao arrebatamento. Contudo só poderemos considerar o tipo quando houver o anti-tipo, ou seja quando a igreja for arrebatada.

Vamos analisar dois textos, lê

1º Tess. 4-16 e 17                                                        Apc. 4 1e2
16 - O próprio Senhor ao sinal dado pela vôz do arcanjo, e pela trombeta de Deus descerá do céu, e os que morreram em união com Cristo ressuscitaram primeiro. 17-Depois, nós, os vivos, seremos conduzidos sobre as nuvens do céu, ao encontro do Senhor, juntamente com eles. E assim estaremos eternamente com o Senhor. 
Apc. 4 1e2
1-Depois tive a seguinte visão: Vi uma porta aberta no céu. A primeira voz que eu tinha ouvido era como a 
  duma trombeta, e dizia assim: "Vem aqui acima! voumostrar-te o que vai acontecer a seguir". 
2- Imediatamente o Espírito se apoderou de mim. Vi então um trono no céu, e nele estava sentado alguém.
  A parte (a) do versículo 16 de 1º Tess., é vivida e descrita por João no versículo 1 de Apocalipse 4.
O " Sinal dado pela voz do arcanjo e pela trombeta de Deus, ...", é "a voz como duma trombeta" que dirá "Venham aqui acima".
Assim será o chamamento de Deus à sua igreja.

A parte (b) do versículo 16 e o versículo 17  descreve como o arrebatamento será efectuado e o versículo  2 de Apocalipse é ai experiência vivida, e o seu termino, ou conclusão do arrebatamento.
 

No arrebatamento o mundo não verá os mortos a sair da terra, a subir ao céu, e, em seguida verão certos homens, (nós os crentes) a serem conduzidos por entre e sobre as nuvens.
O que está escrito em 1ª Tess., acontecerá num ápice, segundo está em Apc.

O próprio Senhor descerá do céu, e, seu Espírito nos conduzirá  por entre e sobre as nuvens, até à presença do Senhor num imediato momento.
Paulo revela-nos  que isto "... Acontecerá num abrir e fechar de olhos em 1º Coríntios 15-52

(Em suma)
O arrebatamento se dará quando:
O próprio Senhor Jesus Cristo descerá do céu, quando o sinal da vóz do Arcanjo ressoar da trombeta de Deus nos dirá "Venham cá acima!", enquanto o Espírito de Cristo, que é o Espírito Santo nos içará sobre as nuvens até à presença de Deus pai, que está sentado no trono. Tudo isto acontecerá de imediato, num abrir e fechar de olhos, e estaremos com Ele por toda  a eternidade.

1º Tess.   Apc   1º Tess. e Apc.    

Deus abençoe.

2 comentários:

  1. André, sentia sua falta por aqui. Mas que bom que está de volta!

    Só de imaginar que todas essas coisas acontecerão em fração de milésimos de segundos, o coração se alegra. Pois vemos a perfeição do nosso Deus, que virá nos buscar de uma forma maravilhosa e - para o homem natural - inexplicável.

    Fica na paz do Senhor!
    E espero mais textos seus aqui, não se distancie muito. :)

    Por Alinee Santos
    http://guardandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar