segunda-feira, julho 11

Como agradar a Deus

Bem, eu não tenho o habito de falar de mim nos meus textos mas quero falar um pouco nesta vez.
Ao longo dos últimos 4/5 tenho procurado fazer a vontade de Deus em minha vida. E entre altos e baixos, forças e fraquezas, e cheguei a ter umas certas noções na minha caminhada em Cristo.
Queria passar aqui 3 delas, apesar de não serem a verdade absoluta, é algo que gostaria de passar.

1º- A nossa caminhada não é sempre a subir
2º- Quem procura mudar e ser agradável a Deus é benevolente.
3º- quanto mais nos chegamos a Deus, mais temos noção  do quão longe estamos.

1º- Existem muitos que em suas mensagens passam um "evangelho mar de rosas" Mas nem sempre a nossa vida é a melhor! Em nossa caminhada nem sempre é mais perto de Deus, tem altos e baixos, momentos de paz e momentos de ira.
Há quem procure por vezes encobrir os seus erros devido ao seu cargo ou reputação que tem, mas enquanto escondemos as nossas falhas de Deus não descobriremos o renovo na sua presença. Devido a essa atitude é que existem muitos escândalos, é devido a pessoas que não procuraram ajuda nem se aconselharam, antes fizeram-se fortes e saudáveis espiritualmente diante de outros e de Deus.
Aceitar que erramos não significa que nos acomodemos a eles. Mas aceitar que somos falhos leva-nos a reconhecer de coração que necessitamos de Deus para nosso bem estar.
2º- Porque aquelas pessoas que mais apontam o dedo aos outros são sempre pessoas que não são exemplo para ninguém?
Porque o que lhes leva a apontar o erros dos outros são os próprios erros e quanto mais apontam mais têm para apontar. 
Tentar mudar leva a nossa carne aos limites, é literalmente uma limpeza. E diante de Deus essas sujeiras são impossíveis de se esconder.
Isso leva-os a aceitar o quão falhos são ou a contrair-se e justificar os seus erros com os erros dos outros!
Contudo quem procura mudar sabe o quanto isso custa e quanto é uma batalha, isso torna-o benevolente para com outros nessa mesma metanoia, pois é a benevolência da parte de Deus que lhe leva a mudar de vida e limpar os seus erros.
3º-Quando se toma a decisão de seguir o caminho da fé pensamos que uma vida errada é vícios, fornicação e por ai a diante, mas quando ganhamos essas batalhas aparecem outras mais profundas e dificeis a serem vencidas. É como que quanto mais ganhamos mais aparece para ganhar.
Quem começa na caminhada cristã deve ter isso em mente.
E na realidade as coisas que parecem mais difíceis, são as mais fáceis.
Cada vez temos mais experiência, e também mais noção da dependência da acção de Deus em nossas vidas.
Não adianta tentar agradar a Deus com o nosso tempo de oração com nossas canções com nossas acções de graça. Somos incapacitados de fazer isso! Não será um erro? tentar agradar a Deus com nossas acções?

Então como agradar a Deus?
Não quero dizer com isto que Deus não se agrade de nós. 
Muito mais que orações longas, louvores eloquentes e acções de graças, o que Deus quer ver é disponibilidade.
Estar disponível para a vontade de Deus vai mais além do que ser correto ou não fazer o que desagrada a Deus. É voltar à postura inicial quando aceitamos Cristo como nosso Senhor. 
Disponibilidade devia estar a inundar os nossos corações e mente, no que diz respeito à nossa relação com Deus.
Se Deus procura-se pessoas limpas capazes de com as suas atitudes agradar-lhe com certeza que nem eu nem tu estaríamos incluídos. Na verdade ninguém consegue essa proeza. O que Deus quer de nós, é que nos mantenhamos debaixo do sangue de Cristo e para isso basta disponibilidade. E assim possamos fazer todo o resto, orações, louvores, acções de graça conforme Deus quer! 
Se quiseres deixa um comentário sobre algo que possas partilhar com a tua experiência na caminhada cristã. 

8 comentários:

  1. Parabéns mano pela postagem, muito edificante!
    Na graça que é de graça!

    ResponderEliminar
  2. OI Andre a melhor maneira de agradar a Deus é confiar nele e na sua palavra pois para cada situação da vida ele tem uma palavra e uma direção. Quando não confiamos não entramos no descanso de DEus e com isso o desagradamos.

    Uma bela semana

    ResponderEliminar
  3. faço minhas as palavras do profeta Habacuc
    "aviva ó senhor a tua obra no meio dos anos"
    a caminhada com Cristo é perfeita se não nos esquecermos onde ela nos leva... MAs não deixa de ser espinhosa e dificil e se nos esquecemos de nosso alvo somos tentados a mirar nos obstaculos. Mas que o Senhor venha avivar sua obra em nós no decorrer dos anos

    ResponderEliminar
  4. Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?

    Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?

    Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência e andes humildemente com o teu Deus?

    ResponderEliminar
  5. Muito boa observação Lidiane! Deus te abençoa muito!
    Obrigado por visitarem o meu espaço! Deus vos abençoe.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pelo comentário. Estarei a visitar o seu blog.

    ANDREBOANOVA

    ResponderEliminar
  7. Olá André,
    Paz!!!

    Eu creio que agradar a Deus é busca-lo de todo nosso coração e levar a Sua palavra.

    Gostei mto do texto,

    Abraços
    Suely

    ResponderEliminar
  8. Conte uma piada para Deus,faça uma carta de amor,se preciso for faça uma serenata ,mais tenha intimidade,relacionamento,não perca isso,é precioso demais...

    ResponderEliminar