sexta-feira, janeiro 6

Soberania de Deus (Parte daquilo em que acredito)

Hoje dei por mim a pensar que soberania é trazer à existência o que dantes não existia. A origem de todo o universo, todo o mundo físico foi o nada.
Tudo quanto é criado tem origem em uma matéria prima. Mas nunca conseguiremos criar nada a partir do nada.
Pois, bem Deus em seu infinito poder criou tudo a partir do zero, do vazio. Isso sim é soberania!
Dado que a dimensão física está na dimensão espiritual e não o contrário. Esta dimensão é sujeita à espiritual.
Sendo assim  nós é que estamos em Cristo e não Cristo em nós! E por sermos de uma dimensão diferente e ternos sido entregue o domínio sobre esta dimensão, Cabe-nos decidir onde estamos. Se na luz ou nas trevas.
Se não fosse assim, então estaríamos sujeitos às escolhas das autoridades espirituais, assim como a nossa salvação e todas as nossas escolhas.
Sabemos também que todas as coisas foram feitas por Cristo através de Cristo e para Cristo.
Unindo a certeza de que Cristo é a origem de todas as coisas à ideia de que o universo teve origem no "nada", podemos tirar a conclusão (errada) de que todo o mundo físico é consequência de...; tem origem em... e é gerada de Cristo fazendo tudo parte de si, e, que a soma de tudo é Deus e Deus é Deus somando tudo nele.
Também é doutrina do demónio afirmar que toda a criação é espelho da plenitude de Deus. Está ao mesmo nível de Deus.
Isso é ensinamento de ocultistas e satanistas. Acreditam que tudo pertence ao deus deles e o deus deles está ao nível do nosso Deus. (Não é que eu tenha procurado saber à cerca da doutrina oposta, mas há sempre coisas que nos chegam.)
Mas a verdade é outra! Fomos feitos por Ele e para Ele. Então em certa parte é certo dizer que vimos Dele. No sentido que somos obra que teve origem em suas mãos, e não do seu ser em si.
Sou levado a pensar noutro ponto da verdade em que acredito.
Tudo tem sua consequência, isso é certo.
Por consequência de Cristo ter comprado tudo com seu sangue. TODO o mundo físico voltará a ser como era quando Ele criou o universo. "Regeneração"
 Mas Deus não está apenas a regenerar o mundo físico... A sua igreja irá mais além da regeneração.
A igreja de Cristo é o seu corpo! Essa sim faz parte dele, e não a criação do modo geral como muitos empregam.
E indo a igreja mais além da regeneração, chegaremos ao ponto de ser como Cristo. Cristo 100% homem.
E como 100% Deus, Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo Habitará da mesma forma que Deus Pai habita com sua plenitude em Jesus Cristo de forma corporal.
Ter noção desta ideia, de que seremos mais que o nosso estado original e de certa forma sairmos da lei da consequência, devido a sermos corpo de Cristo. Leva-nos a pensar que somos livres da consequência, mas sofremos consequência de todas as atitudes fora de Cristo.
Não a fim de sermos condenados, (antes pelo contrário!) mas a fim de que o pecado que em nós habita, a "natureza pecaminosa" do homem no seu estado caído, seja condenada.
Assim acontece porque além de Deus ser benevolente e misericordioso para connosco, também é justo.
Podendo assim julgar no dia do juízo com toda a integridade soberana que lhe é devida, e ao mesmo tempo livrando-nos da morte.
Glórias e honras ao Rei do Reis.

5 comentários:

  1. muito lindo seu blog amei as mensagens

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente quando você diz que a escolha está nas nossas mãos e não nas autoridades espirituais. Eles são usados, sim, para nos mostrar o correto, mas a escolha de fazer ou não é nossa.
    Que usemos desse poder de escolha para escolher o que Deus tem para nós!
    Otimo texto.
    Deus abençoe e continue usando a sua vida através do seu blog.

    ResponderEliminar
  3. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar
  4. Gloria a Deus pela sua vida meu irmao!
    Seu texto está otimo!!
    Que Deus continue falando atraves das suas palvras

    Paz
    Juliana Viana

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos vossos comentários.
    Deus vos abençoe

    ResponderEliminar